Motorista de app é atingido por carro com adesivo do DER no DF; condutor foge. Saiba o que fazer em caso de acidente.

motorista-de-app-e-atingido-por-carro-com-adesivo-do-der-no-df3B-condutor-foge.-saiba-o-que-fazer-em-caso-de-acidente

Motorista de aplicativo é atingido por carro com adesivo do DER no DF; condutor fugiu

Um motorista de transporte por aplicativo afirma que teve o carro atingido por um veículo com adesivo do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF). De acordo com ele, o condutor fugiu sem prestar socorro. O acidente aconteceu no sábado de Carnaval, no Gama. William Fernandes, que faz corridas como renda extra, conta que reduziu a velocidade ao passar por um quebra-mola quando foi surpreendido pela batida na traseira do carro.

Segundo William, o motorista do outro veículo dirigia um carro com adesivo do DER e apresentava sinais de embriaguez. Ao descer do automóvel, ele começou a filmar a situação com o celular. Em um dos vídeos, é possível ouvir o homem pedindo para que a gravação não fosse feita. “Não faz isso não, cara, por favor, cara”, diz o outro motorista. William explicou que precisava ter todas as provas possíveis para apresentar no seguro, mas o condutor não gostou e fugiu sem prestar socorro.

Em nota, o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal informou que foi aberto um processo de apuração e que, ao término do processo, serão tomadas as providências cabíveis.

O carro que William usa para trabalhar é alugado. Desde o acidente, ele diz que parou de fazer corridas para não correr o risco de ser bloqueado pelo aplicativo. Ele só poderá voltar a transportar passageiros depois de consertar toda a parte traseira do veículo. O motorista já fez três orçamentos e o valor médio do reparo é de R$ 8 mil. William registrou ocorrência na Delegacia do Gama, no entanto, a Polícia Civil informou que, como não houve vítimas, o caso não será investigado.

Em caso de acidente de trânsito envolvendo um veículo com adesivo do DER, é importante seguir os procedimentos adequados, como acionar as autoridades competentes e registrar um Boletim de Ocorrência. Além disso, é fundamental respeitar a legislação de trânsito para evitar situações de risco. A segurança no trânsito deve ser uma prioridade para todos os condutores, garantindo a proteção de motoristas e pedestres. Mantenha a atenção e a prudência ao volante para prevenir acidentes e preservar vidas.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp