Motorista de app e lutador de MMA preso por estupro na saída de festa em Fortaleza

Motorista de app preso por estuprar passageira na saída de festa é lutador profissional de MMA

‘Edilson Moicano’ teve a prisão preventiva decretada. Crime ocorreu na madrugada de domingo (19) em Fortaleza.

Edilson Florêncio da Conceição, conhecido como Edilson “Moicano”, foi preso por estuprar uma mulher na saída de uma festa em Fortaleza. — Foto: Instagram/ Reprodução

O motorista de aplicativo preso por estuprar a passageira na saída de uma festa no Bairro Edson Queiroz, em Fortaleza, na madrugada de domingo (19), foi identificado como Edilson Florêncio da Conceição, conhecido como “Edilson Moicano”, de 48 anos. Ele é lutador profissional de Artes Marciais Mistas (MMA).

No dia do crime, Edilson, que trabalha como segurança em uma empresa particular da capital cearense, estava fazendo “bico” de motorista.

Segundo o depoimento da vítima, ao qual o DE teve acesso com exclusividade, a mulher informou que chamou o carro para retornar à sua residência por meio de aplicativo.

No trajeto, o motorista desviou o veículo para um matagal, a imobilizou com um golpe conhecido como “mata-leão” e, quando a vítima acordou, já estava no matagal. Quando ela recobrou a consciência, o agressor estava cometendo o estupro, enquanto a enforcava e dizia que iria matá-la.

Edilson Moicano tem quase 20 mil seguidores no Instagram, onde compartilha seu dia a dia e atividades físicas.

De acordo com um site especializado em MMA, ele tem no currículo 32 lutas desde o ano de 2005. A última delas foi em 2016. Além do MMA, ele possui grau preto de muay thai e pratica jiu-jitsu.

Atualmente, o suspeito não competia, mas chegou a dar aulas de muay thai em academias de Fortaleza.

Edilson foi preso no momento do crime, por policiais militares que patrulhavam na região e estranharam a presença de um veículo parado no meio da vegetação.

Em depoimento, os policias relataram que quando chegaram próximo ao carro, encontraram a mulher gritando e chorando bastante, tentando se desvencilhar do suspeito.

No momento da prisão, Edilson ainda tentou fugir correndo e resistiu. Foram necessários três agentes para conseguir algemá-lo.

Ele foi conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher, onde foi autuado em flagrante pelo crime de estupro. Durante a Audiência de Custódia, o suspeito teve a prisão preventiva decretada.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp