Motorista de app é sequestrado por adolescentes em São Vicente, SP: Polícia age rápido

motorista-de-app-e-sequestrado-por-adolescentes-em-sao-vicente2C-sp3A-policia-age-rapido

Um motorista de aplicativo, de 28 anos, foi sequestrado após aceitar uma corrida para o aeroporto de Guarulhos na comunidade do México 70, em São Vicente, no litoral de São Paulo. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), seis adolescentes, com idades entre 14 e 17 anos, foram apreendidos durante a operação policial.

A ocorrência foi registrada na madrugada de sexta-feira (11), na Avenida Brasil, no bairro Vila Margarida. Policiais militares foram chamados ao local após encontrarem o carro da vítima e uma moto próxima a um imóvel. Durante a abordagem, a vítima foi localizada em um barraco de madeira, amarrada e encapuzada, com ela estavam os seis menores infratores.

Um deles, inclusive, ofereceu R$ 3 mil aos policiais para tentar liberar uma das adolescentes, segundo a SSP-SP. Conforme apurado pelo DE, os criminosos chegaram a exigir um resgate de R$ 200 mil à esposa do motorista, que foi resgatado pelos policiais com lesões corporais após ter sido amarrado e mantido em cativeiro. Os adolescentes infratores foram levados para a Delegacia Sede de São Vicente, onde permaneceram à disposição da Vara da Infância e Juventude.

O caso foi registrado como roubo, extorsão mediante sequestro, extorsão, corrupção ativa e localização e apreensão de veículo. Uma situação grave que evidencia a importância de medidas de segurança para motoristas de aplicativo, que muitas vezes estão vulneráveis a situações como essa.

É fundamental que as autoridades continuem a combater a criminalidade e a proteger a população, garantindo a punição adequada para os responsáveis por crimes como este sequestro. O apoio e colaboração da sociedade também são essenciais para a prevenção de delitos e para a construção de uma comunidade mais segura e justa para todos.

Por fim, a conscientização sobre os riscos e precauções a serem tomadas ao utilizar aplicativos de transporte é fundamental. Medidas simples, como informar a um conhecido sobre a corrida realizada e manter a localização sempre compartilhada, podem fazer a diferença na prevenção de situações de perigo. A segurança e a integridade dos usuários e dos prestadores de serviço devem ser prioridades em quaisquer circunstâncias.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp