Motorista de app tem dedo amputado após ataque com terçado e pitbull em Manaus

motorista-de-app-tem-dedo-amputado-apos-ataque-com-tercado-e-pitbull-em-manaus

Um motorista por aplicativo, de 42 anos, teve um dos dedos amputados após ser atacado com golpes de terçado e por um cachorro da raça pitbull. As agressões tiveram início depois que um passageiro se negou a pagar um prejuízo causado à vítima durante uma corrida, no bairro Novo Israel, na Zona Norte de Manaus. O crime aconteceu no dia 24 de janeiro e o suspeito, de 33 anos, foi preso nesta sexta-feira (30).

De acordo com a Polícia Civil, a vítima estava trabalhando quando aceitou uma corrida solicitada por dois homens. Após deixar o primeiro passageiro, o motorista seguiu viagem com o segundo, que não teve a identidade divulgada e apresentava sinais de embriaguez. Durante o trajeto, o passageiro vomitou no interior do veículo. Ao chegar ao destino, o motorista solicitou que o homem arcasse com os custos da limpeza do carro. O suspeito entrou na casa, enquanto a vítima aguardou o pagamento na entrada do local.

Ainda segundo a polícia, o passageiro retornou armado com um terçado e acompanhado de dois cães pitbull. Ao tentar fugir, o motorista foi atacado por um dos animais, que o derrubou no chão. Em seguida, o suspeito desferiu golpes de terçado contra a vítima, que tentou se defender com as mãos e os braços. Conforme o delegado Rodolfo Sant’Anna, em razão da violência do ataque, o motorista teve um dos dedos amputados e corre o risco de perder a movimentação de um dos braços.

Após investigação, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi autorizada pela Justiça e cumprida no bairro Distrito Industrial, na Zona Leste de Manaus. Ele responderá por tentativa de homicídio qualificado e permanece à disposição do Judiciário.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp