Motorista de caminhão dorme ao volante, causa acidente e se machuca em Goiânia

Um motorista de caminhão dormiu ao volante e causou um acidente na madrugada desta quinta (30) na BR-153. O homem colidiu o veículo no perímetro urbano da rodovia na capital goiana. Ele se feriu e foi encaminhado ao Hospital de Urgências de Goiânia. O trânsito teve de ser desviado para reparos na pista, mas logo foi liberado.

O acidente ocorreu por volta das 5h40 quando o motorista que seguia em direção a Anápolis bateu o caminhão na traseira de uma carreta que levava alho até as Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa), em Goiânia. O condutor do veículo que sofreu a colisão não se machucou.

A sonolência é responsável por 42% dos acidentes de trânsito no Brasil, de acordo com pesquisa da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet). Somado aos 18% dos acidentes causados por fadiga do condutor, os dois fatores representam 60% das colisões no País. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, 90% dos acidentes de trânsito acontecem por falhas humanas.

Para evitar esse tipo de problema, especialistas sugerem que os motoristas evitam se privar do sono, durma ao menos oito horas por noite e não fiquem acordados por muitas horas seguidas. A orientação é parar e descansar em caso de sinais como bocejos ou piscadas frequentes, dificuldade em manter os olhos abertos, visão dupla ou borrada, dificuldade para manter a cabeça erguida, dificuldade de manter a mesma velocidade e saída da pista.

Cuidar do funcionamento do automóvel, caminhão ou moto também evita transtornos e colisões. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) orienta alguns cuidados antes e durante as viagens: check list do veículo, reduzir velocidade em caso de problemas como pista molhada e defeitos no asfalto, chuva e evitar viagens noturnas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp