Motorista de caminhão morre em acidente no Jardim Bela Vista

O motorista de um caminhão morreu durante um capotamento na madrugada deste sábado (1º), no Jardim Bela Vista, em Aparecida de Goiânia. O veículo de carga, conduzido por Ismael Marcelino Guimarães, de 46 anos, foi atingido por um Ford Fiesta, que havia furado o sinal vermelho.

De acordo com informações da Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito de Goiânia (Dict), Ismael conduzia o caminhão, que estava carregado com carne suína, pela Avenida Bela Vista, no sentido Norte/Sul. O Fiesta que provocou o acidente vinha no sentido Leste/Oeste, pela Rua Aruanã.

Após a colisão, o caminhão tombou na pista e o automóvel rodou, parando na Avenida Bela Vista. Em seguida, o condutor do Fiesta fugiu sem ser identificado.

No carro de passeio estava um passageiro, que ficou preso nas ferragens e foi socorrido pelo Samu. No caminhão, dois funcionários que ficaram feridos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros.

Ismael não resistiu aos ferimentos e morreu no local, antes da chegada do socorro.

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Bilhete de ônibus na capital paulista sobe para R$ 5 em janeiro

A prefeitura de São Paulo fechou em R$ 5,00 a tarifa básica dos ônibus da capital. O valor, que teve 13,6% de reajuste, passará a ser cobrado no dia 6 de janeiro.

O preço atualizado do bilhete seguirá para a Câmara Municipal dos Vereadores, conforme estabelece a legislação. Em nota, a prefeitura lembrou que todas as gratuidades existentes continuam mantidas, assim como a integração do passageiro em até quatro ônibus dentro de um período de três horas.

A gestão municipal já havia antecipado nesta quinta-feira, 26, mais cedo, que o preço da passagem deveria ficar entre R$ 5,00 e R$ 5,20. A definição ocorreu após reunião de representantes da prefeitura e da São Paulo Transporte (SPTrans).

Em conferência pública que reuniu membros do Conselho Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT), transmitida pela internet, durante a manhã, a superintendente de Receita e Remuneração da SPTrans, Andréa Compri, afirmou que o aumento se justifica porque os valores praticados atualmente equivalem aos de 2019. Destacou ainda, em sua apresentação, junto a outros registros do sistema de transporte, que o custo para mantê-lo este ano foi de aproximadamente R$ 1 bilhão.

Entre os argumentos usados pela SPTrans para convencer sobre a necessidade do reajuste, está a parcela de usuários beneficiados pela gratuidade. De 2019 a 2024, os pagantes equivalem sempre a, pelo menos, metade dos passageiros. Este ano, foram 50%, enquanto os passageiros que têm gratuidade formavam uma parcela de 28% e os de transferências ônibus-ônibus, sem acréscimo tarifário, respondiam por 22%.

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