Press "Enter" to skip to content

Motorista de Cristiano Araújo é condenado e preso por homícidio culposo

Última atualização 31/01/2023 | 16:58

Ronaldo Miranda Ribeiro, de 49 anos,  foi  preso nesta segunda-feira,30, em Aparecida de Goiânia, pelo homicídio culposo de Cristiano Araújo e a namorada Allana Morais.

Ronaldo Miranda, que dirigia o carro durante o acidente em 2015, foi condenado como responsável pela morte dos jovens. A defesa do motorista solicitou uma habeas corpus, que pode ser liberado ainda nesta terça-feira, 31.

Antes de ser condenado, Ronaldo respondia ao processo de homicídio culposo em liberdade. De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem estava sendo considerado foragido, pois havia mudado de endereço sem comunicar aos órgãos responsáveis.

Conforme informou a Diretoria -Geral de Administração Penitenciária (DGAP), os procedimentos referentes a liberação do motorista estavam sendo realizados devido ao habeas corpus que foi emitido em nome de Ronaldo.

Relembre

O cantor Cristiano Araújo e sua namorada Allana de Morais, morreram em 24 de julho de 2015, após um acidente de carro na BR-153 na região de Morrinhos, de acordo com as investigações na época foi revelado que o motorista do veículo estava acima da velocidade e com rodas e pneus em más condições.

Além de Cristiano e Allana, estavam presentes no carro o empresário Victor Leonardo e o motorista Ronaldo, ambos ficaram feridos, e foram liberados do hospital dias após o acidente.

Entenda a prisão

Ronaldo foi preso por militares do 41° Batalhão de Polícia Militar (BPM), por volta das 20h da noite de segunda-feira, 30, no setor Parque Real em Aparecida de Goiânia, durante abordagem em patrulhamento na região.

 Após passar pelo exame de corpo de delito, o homem foi disponibilizado ao  sistema prisional da cidade. O motorista estava com mandado de prisão em aberto desde  outubro de 2022, devido a falta de comprometimento com os  requisitos estabelecidos pelo Ministério Público (MP)  acerca da sua liberdade provisória, como restrições de locomoção; pagamento de pena pecuniária; e prestação de serviços.