Um motorista de ônibus foi preso na noite de quarta-feira (21) por transportas drogas dentro de uma mochila na BR 153, em Jaraguá, região central de Goiás. Ele foi contratado para levar uma mochila contendo maconha e cocaína de Goiânia até Tocantins.
Os Policias Rodoviários Federais do Grupo de Operações com Cães pararam o ônibus por volta da meia-noite para efetuar uma fiscalização. Durante a vistoria, um dos cães sinalizou para algo ilícito dentro de uma das mochilas que estava no compartimento inferior. Dentro da mochila foi localizado 250 gramas de pasta base de cocaína e 3,2 quilos de maconha, além de uma balança de precisão.
Ao ser questionado sobre o dono da bagagem, que estava sem identificação, o motorista afirmou que recebeu R$ 50 de uma mulher na rodoviária de Goiânia que seria levada até Gurupi, em Tocantins. Segundo o motorista, ele acreditava que tratava-se de uma encomenda legal, não imaginando que eram drogas.
O motorista, de 48 anos, foi preso por suspeita de tráfico de drogas e conduzido a delegacia da polícia civil de Jaraguá. Se condenado pode pegar de 5 a 15 anos de reclusão.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)