Press "Enter" to skip to content

Motorista de ônibus escolar é preso suspeito de abusar de alunas, em Rio Verde

Última atualização 11/05/2022 | 11:25

Um motorista de ônibus escolar foi preso, na tarde desta terça-feira (10), suspeito de abusar sexualmente e assediar alunas adolescentes, na região rural de Rio Verde, na região sudoeste de Goiás. Segundo a Polícia Civil, as vítimas têm 12,13 e 16 anos e contaram que ele usava o cargo para obter favores sexuais.

O caso chegou até a polícia após denúncia dos pais das vítimas e da diretora da unidade escolar. De acordo com a corporação, as adolescentes contaram versões semelhantes acerca do assédio. Assim que o caso veio à tona, o suspeito foi afastado do cargo.

Ainda, segundo relato das vítimas, o motorista chegava a simular defeitos mecânicos no ônibus para poder ficar mais tempo sozinho com as estudantes. Uma delas informou que sofreu abuso sexual por parte do suspeito.

A defesa informou que o motorista se apresentou à polícia de forma espontânea e usou o direito constitucional de permanecer em silêncio.

Em comunicado, a polícia informou que a prisão preventiva do suspeito teve concordância do Ministério Público e foi autorizada pelo Judiciário. O homem foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Rio Verde e deve ser indiciado por estupro de vulnerável e assédio.