Motorista de ônibus “prende” suspeito dentro de coletivo durante assalto e leva veículo até terminal de passageiros em Suzano
Um ônibus foi assaltado por dois suspeitos quando trafegava pela estrada Índio Tibiriçá, nesta quarta-feira (21). Um dos homens fugiu levando R$ 35 do caixa. O motorista do coletivo acionou o fechamento automático da porta para impedir que o outro suspeito também fugisse, e conduziu o veículo até o terminal de passageiros, onde a Polícia Militar atendeu à ocorrência.
Em depoimento, o motorista relatou que dois homens embarcaram no veículo, próximo ao bairro Raffo. Um deles sentou no banco traseiro, o outro ficou ao seu lado. Em um dado momento, os homens anunciaram o assalto e o ameaçaram, com gestos como se estivessem com um revólver.
De acordo com o boletim de ocorrência, um dos suspeitos fugiu do ônibus levando o dinheiro. Neste momento, o motorista acionou o fechamento automático da porta do veículo, para impedir que o outro suspeito também fugisse.
O motorista, em seu depoimento, contou que ligou para seu supervisor na empresa, que o orientou a ir para o terminal de passageiros. O conduziu o coletivo até o local e permaneceu dentro do ônibus com o suspeito, até a polícia chegar.
No terminal, os policiais abordaram o suspeito e o levaram com a vítima para o 2º Distrito Policial (DP) de Suzano.
No boletim de ocorrência, consta que na delegacia a vítima confirmou que o homem participou do roubo. Já seu supervisor informou que, no terminal, o suspeito negou que conhecia o homem que fugiu, mas que depois disse que o conhecia de vista e que os dois estavam indo para o trabalho.
O DE pediu uma nota para a empresa de ônibus Radial que opera o transporte em Suzano, mas não teve retorno até a última atualização desta matéria.
O homem foi preso em flagrante e o caso registrado como furto no 2º DP.
Polícia Civil investiga caso de importunação sexual em ponto de ônibus na Grande SP.
VEJA TUDO SOBRE O ALTO TIETÊ.