Motorista de Porsche que causou acidente com morte de empresária em SC é denunciada por homicídio doloso
O acidente com morte aconteceu em Balneário Camboriú na madrugada de 15 de dezembro do ano passado.
Empresária de 41 anos morre em acidente com Porsche em Balneário Camboriú [https://s02.video.glbimg.com/x240/14181113.jpg]
Empresária de 41 anos morre em acidente com Porsche em Balneário Camboriú
A motorista do Porsche que bateu em um poste e causou a morte da empresária Aline Cristina Dalmolin, que estava de carona, foi denunciada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). Gisele Forneroli, de 58 anos, vai responder por homicídio doloso.
O DE entrou em contato com a defesa da motorista e não havia obtido retorno até a última atualização desta reportagem. O acidente com morte aconteceu em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, na madrugada de 15 de dezembro do ano passado.
O MPSC pediu que o processo siga para julgamento pelo Tribunal do Júri e que seja fixado valor mínimo de indenização de R$ 100 mil à família da vítima.
Motorista teve 4 multas por excesso de velocidade em 12 meses Quem era a empresária morta em acidente com Porsche
Acidente com Porsche Macan matou empresária Aline Dalmocin em Balneário Camboriú — Foto: 12º BPM/Divulgação
MOTORISTA ESTAVA EMBRIAGADA E EM ALTA VELOCIDADE
A denúncia foi feita pela 2ª Promotoria de Justiça de Balneário Camboriú e descreve que a motorista conduzia o Porsche sob forte influência de álcool, com índice de 0,97 miligrama por litro de ar.
Mesmo nessa condição, ela dirigiu em alta velocidade. Em determinado momento, passou por uma faixa elevada, perdeu o controle do carro e bateu contra postes e um muro.
O veículo percorreu cerca de 73 metros até a parada final. O acidente ocorreu por volta das 2h45 na Avenida Normando Tedesco, no Centro de Balneário Camboriú.
A passageira sofreu ferimentos gravíssimos e morreu em razão de politraumatismo. Os laudos periciais descartaram falha mecânica no carro e apontaram que o acidente foi causado pelo desrespeito às normas de trânsito, associado à ingestão de bebida alcoólica.
Após o acidente, a motorista ainda tentou fugir. Porém, foi encontrada depois, escondida em uma área de mangue perto do Rio Camboriú.
Na denúncia, o Ministério Público denunciou a motorista por: embriaguez ao volante; homicídio com dolo eventual – por ter assumido o risco de haver acidente; fuga do local do acidente.
“Ao dirigir embriagada e em velocidade incompatível com a via, a denunciada assumiu o risco de provocar um resultado fatal. Não se trata de um acidente, mas de uma escolha que colocou pessoas em perigo e ceifou a vida da vítima”, disse a promotora de Justiça Roberta Trentini Machado Gonçalves, que assina a denúncia.
Aline Cristina Dalmolimorreu após acidente em Balneário Camboriú — Foto: Facebook/Reprodução
VÍDEOS: MAIS ASSISTIDOS DO DE SC NOS ÚLTIMOS 7 DIAS
50 vídeos [https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/edicao/2021/02/01/videos-mais-assistidos-do-g1-sc-nos-ultimos-7-dias.ghtml]




