Um motorista da prefeitura de Dário Meira foi morto a tiros na quarta-feira (25), na cidade de Ipiaú, no sul da Bahia. A vítima foi identificada como Marcelo Santos Figueiredo, de 40 anos.
Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu em uma rua do bairro Dois de Dezembro.
Em nota, a Delegacia Territorial de Ipiaú informou que expediu as guias para remoção do corpo e realização de perícia. Diligências estão em andamento para identificar a autoria e a motivação do crime.
Reações iniciais
A Prefeitura de Dário Meira informou para a produção da TV Santa Cruz, afiliada da Rede Bahia na região, que Marcelo atuava como motorista do município, com contrato como servidor temporário.
Em nota publicada nas redes sociais, a gestão municipal lamentou a morte e destacou que ele era um “profissional exemplar, dedicado ao serviço público”.
O velório acontece na casa do servidor, em Dário Meira. O enterro está previsto para as 8h desta sexta-feira (27), no cemitério da cidade.
Contexto aprofundado
A Prefeitura de Dário Meira manifesta profundo pesar pelo falecimento do servidor público Marcelo Santos Figueiredo. Marcelo foi um profissional exemplar, dedicado ao serviço público e reconhecido por todos como um ser humano de qualidades admiráveis. Seu compromisso, respeito e carinho no trato com as pessoas deixam um legado de admiração e saudade entre colegas e toda a comunidade.
Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares, em especial seus filhos, sua mãe e suas irmãs, desejando força e conforto para enfrentar essa perda irreparável. Dário Meira se despede de um grande servidor e de um cidadão que deixa marcas positivas por onde passou.
Desfecho ou decisão
A Polícia Civil continua investigando o crime, na tentativa de identificar os responsáveis e elucidar a motivação por trás do assassinato de Marcelo Santos Figueiredo. Novas informações serão divulgadas à medida que o caso avança, enquanto a cidade de Dário Meira se prepara para o enterro do servidor público.
Este trágico evento levanta questões sobre a segurança e a violência nas cidades do interior da Bahia, repercutindo não apenas localmente, mas também gerando reflexões sobre políticas públicas e medidas de prevenção. É importante que a sociedade esteja atenta e cobre das autoridades competentes uma resposta eficaz e justa diante de situações tão lamentáveis como esta.
Diante de mais uma perda irreparável, a comunidade local se une em solidariedade e pede por justiça, enquanto busca formas de homenagear a memória de Marcelo Santos Figueiredo, um servidor exemplar que deixa saudades e um legado de dedicação e carinho pelo serviço público.



