Um homem de 58 anos morreu na manhã de domingo, 21, após colidir o carro frontalmente com um caminhão no km 61 da BR-153, em Porangatu. A passageira do automóvel, de 39 anos, foi socorrida com ferimentos leves e encaminhada à unidade hospitalar de Porangatu.
Por volta das 09h30, o motorista seguia na pista em sentido a Porangatu quando se deparou com um caminhão que seguia no sentido oposto e invadiu a faixa contrária. Com o impacto, o condutor do veículo morreu no local.
O motorista do caminhão, de 64 anos, relatou aos policiais que outro caminhão que seguia a sua frente reduziu a velocidade e, para não colidir na traseira da carreta, invadiu a pista contrária, provocando a colisão com o automóvel no acostamento da via.
A PRF recolheu o disco do cronotacógrafo do caminhão, que registra a velocidade do automóvel. No entanto, o produto havia vencido há três dias. Dessa maneira, não foi possível aferir a velocidade do veículo no momento do acidente. O motorista do caminhão realizou o teste do bafômetro, que não acusou ingestão de álcool.