Press "Enter" to skip to content

Motorista deixa carro pelo teto solar devido a alagamento no Rio Grande do Sul

Última atualização 13/09/2023 | 14:27

Motorista é forçado a abandonar o carro pelo teto solar devido ao alagamento em uma das ruas de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O caso ocorreu na manhã desta quarta-feira, 13, após uma grande chuva ter atingido a capital durante toda a madrugada, causando enchentes em diversas avenidas do município. 

O exato momento em que o condutor do veículo, o bancário Rodrigo Cardoso da Silva, precisou sair do carro pelo teto solar foi gravado e divulgado pelo G1 do Rio Grande do Sul. Ao jornal, o motorista que passava pela rua sob a ponte do Guaíba, na entrada de Porto Alegre, afirmou que o local faz parte do trajeto que ele faz para ir ao trabalho diariamente. 

“Sempre pego esse caminho para poder ir para o serviço. Te confesso que não pensei que estava tão alagado. Achei que era aquele alagado baixo, que eu conseguiria passar. Quando cheguei logo no início, o carro começou a dar sinais de que ia apagar, e infelizmente aconteceu isso”, disse Rodrigo. 

Fortes chuvas no Rio Grande do Sul

Uma forte chuva voltou a atingir o estado do Rio Grande do Sul nesta quarta. O Rio Taquari voltou a subir e chegou ao nível de 16 metros, três metros acima do normal. Já em Arroio do Meio, no Vale do Taquari, houve chuva de granizo.

Houve chuva volumosa em diversas cidades das regiões do estado. Em Porto Alegre, choveu mais de 30mm durante a madrugada e o início da manhã. Moradores informaram que faltou luz em diversos pontos da cidade. As concessionárias de energia elétrica do RS ainda não têm dados consolidados sobre a queda de luz.

Assista ao vídeo do motorista abandonando o carro pelo teto solar: