Motorista é condenado a 37 anos de prisão por matar jovem com filho de 7 meses em acidente de trânsito, em Canindé
Motorista estava bêbado e na contramão. Condenação por duplo homicídio veio quase 15 anos após o acidente.
1 de 2 Wanderson Rodrigues e João Gabriel morreram no acidente de trânsito provocado por Carlos Augusto, em abril de 2010 — Foto: Arquivo pessoal
Wanderson Rodrigues e João Gabriel morreram no acidente de trânsito provocado por Carlos Augusto, em abril de 2010 — Foto: Arquivo pessoal
Um homem foi condenado a 37 anos de prisão após causar um acidente que matou um jovem de 21 anos e o filho dele, um bebê de 7 meses, em abril de 2010, no município de Canindé a 120 quilômetros de Fortaleza. O réu, Carlos Augusto Cavalcante Sousa, estava bêbado, na contramão e fugindo da polícia. A sentença foi emitida pelo Tribunal do Júri na Vara Única Comarca de Canindé.
O crime aconteceu por volta das 22 horas, no distrito de Caiçara. Conforme o processo judicial, Carlos Augusto dirigia um veículo Ford F-250 e estava alcoolizado; enquanto as vítimas estavam em um Volkswagen Golf, visitando familiares em Canindé.
Antes da batida entre os dois carros, Carlos já havia batido em uma motocicleta. Ele fugiu do local do primeiro acidente para evitar a abordagem policial e passou a trafegar, sob efeito de bebida alcoólica, na contramão e com o farol apagado, até que bateu no Golf.
Dentro do carro de passeio iam Wanderson Rodrigues Aquino, de 21 anos; a esposa dele, Jeska Oliveira; o filho dos dois, o bebê de 7 meses; a mãe de Jeska e um casal amigo. Com a batida frontal com o carro de Carlos Augusto, o Golf capotou diversas vezes.
2 de 2 Sentença foi emitida pela Vara Única da Comarca de Canindé — Foto: Google Street View
Sentença foi emitida pela Vara Única da Comarca de Canindé — Foto: Google Street View
Wanderson e o filho morreram no acidente. A esposa e mãe do menino, Jeska Oliveira, teve traumatismo na bacia e ficou com sequelas motoras definitivas. Os outros passageiros tiveram lesões não fatais.
Carlos Augusto Cavalcante Sousa foi condenado por duplo homicídio. Pela morte de Wanderson, ele foi condenado a 20 anos e 5 meses de reclusão; e, pela morte do bebê, ele pegou 17 anos e 6 meses de prisão. Somadas, as penas são de 37 anos e 11 meses.
Conforme decisão judicial, ele deve cumprir a pena em regime inicialmente fechado e não poderá recorrer em liberdade.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará
50 vídeos