Motorista e enfermeira indiciados por atropelamento de idoso em Curitiba

Motorista que atropelou idoso após ele desmaiar em rua de Curitiba e enfermeira que negou socorro à vítima são indiciados Laudo apontou que atropelamento foi a causa da morte do idoso, segundo a polícia. Eles foram indiciados por homicídio culposo, sem intenção de matar. Polícia civil conclui inquérito de idoso atropelado em Curitiba A certidão de óbito de Goralewski citou, à época, que a morte foi causada por “lesões cranioencefálicas, ação contundente e atropelamento”. O inquérito policial concluiu, com base em laudo da Polícia Científica, que o atropelamento causou a morte do idoso.

Edmundo Goralewski, de 90 anos, caminhava pela calçada quando se desequilibrou após passar mal. Uma câmera de segurança registrou o homem caindo em uma das pistas. Alguns veículos passaram pelo local e desviaram do homem. Dois minutos depois da queda, o carro que era dirigido pelo empresário Joni Quirino atropelou o idoso e continuou trafegando pela via. O delegado responsável pelo caso, Edgar Santana, disse que o motorista foi negligente.

Em seguida, uma mulher parou o veículo para ajudar o idoso, que ainda estava respirando, segundo a polícia. Ela correu até um hospital próximo para pedir por socorro, mas a enfermeira que a atendeu recusou o atendimento. De acordo com o delegado, a profissional da saúde alegou que estava sem os equipamentos necessários para prestar socorro e decidiu não fazer o atendimento para preservar a integridade física da vítima. Idoso permaneceu caído na via por dois minutos e então foi atropelado por um veículo de cor preta.

Durante a investigação, Percy chegou a pedir para que o motorista se apresentasse à polícia. “Todo mundo passou por ele como se ele não fosse absolutamente nada […] Essa pessoa tirou nosso bem mais precioso, que é o meu pai. Ele não vai voltar, mas que essa pessoa faça uma reflexão, se apresente, responda o processo dentro da lei”, disse. O atropelamento aconteceu em 28 de setembro de 2024 depois de Edmundo Goralewsk passar mal e cair na rua Ubaldino do Amaral, no centro de Curitiba. O motorista foi identificado e interrogado três dias depois e, de acordo com o delegado, disse que só soube do atropelamento após ser intimado pela equipe policial a comparecer na delegacia.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

“Subir para Urubici”: Paródia do hit “Descer para BC” viraliza com mais de 5 milhões de views

Resposta a ‘Descer para BC’, paródia ‘Subir para Urubici’ surfa no hit e supera 5 milhões de views

Vídeo diverte internautas colocando cidade da serra como ‘alternativa’ para temporada de verão em Balneário Camboriú.

Lançado em novembro, o hit “Descer pra DE”, um dos mais tocados do verão e que alcançou o Top 1 da playlist “Top Brasil” do Spotify, ganhou uma paródia à altura – literalmente. “Subir para Urubici”, em referência uma das cidades mais altas do Brasil, na Serra Catarinense, tem divertido internautas e já somou mais de 5 milhões de visualizações somando Instagram e TikTok.

A paródia, que usa a mesma melodia e antagoniza com o “sonho” de descer para Balneário Camboriú, é interpretada por Gustavo Henrique Metzner, do canal Indavírus e Lauro Antigo.

A letra traz uma história com bem menos ostentação que o hit de Brenno & Matheus e usa o trânsito congestionado na BR-101 e os preços altos da temporada para convencer os turistas a buscarem outro destino mais calmo: Urubici. O refrão troca o “Nós vai descer, descer lá pra DE”, por “Nós vai subir, subir para Urubici”.

Longe do mar e no alto da serra, a Urubici está entre as cidades com as temperaturas mais baixas do Brasil no inverno. Já Balneário Camboriú, no Litoral Norte, espera receber entre 2 e 3 milhões de turistas na temporada 2024/2025.

A música que exalta Balneário Camboriú, viralizou nas redes sociais e engajou até artistas e influenciadores na web. Até esta quinta-feira (26), o clipe oficial do hit superou 26 milhões de visualizações.

‘O hit foi encomendada pelos artistas ao compositor João Dalzoto, que a escreveu em parceria com o DJ Ari SL, e enfatiza o desejo de passar o verão nas praias da cidade. Segundo os cantores, a ideia de citar ‘DE’ na música veio de uma admiração que eles têm pela cidade, que fica no litoral norte de Santa Catarina e é conhecida como ‘Dubai Brasileira’ pelas construções luxuosas, arranha-céus e vida noturna agitada.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp