Press "Enter" to skip to content

Motorista é flagrada arrastando cachorro após achar que estava sendo perseguida

Última atualização 23/10/2023 | 11:03

Uma motociclista de 53 anos foi flagrada arrastando um cachorro por uma rua de Pirenópolis, no centro de Goiás. O caso ocorreu na última quinta-feira, 19, e foi compartilhada por usuários de uma rede social, chegando ao conhecimento da Polícia Civil  horas depois.

O caso, que seria inicialmente investigado como maus-tratos animais, ganhou uma reviravolta e tanto. De acordo com a Polícia Civil, o cachorro teria se soltado da mão da tutora durante um passeio, correu em direção à moto ao tentar perseguir um gato e acabou prendendo a coleira no veículo. Na ocasião, a motociclista achou que estava sendo perseguida pelo cão e, com medo, acelerou.

No vídeo, é possível ver o momento em que a motorista arrasta o animal pela rua e é alertada por buzinadas do veículo que seguia atrás. Para a polícia, a mulher contou que estava passando pela rua quando “de repente um cachorro veio na direção dela avançando, ficou com medo e acelerou a moto”.

Em seguida, a polícia identificou a tutora do animal, que informou que estava passeando com o cachorro quando um gato passou na frente do animal e o cão saiu correndo atrás dele. Durante a perseguição, o gato teria passado em frente à moto e, na tentativa de pegar o animal, o cachorro enroscou a coleira no veículo.

Uma ocorrência para verificar as informações foi registrada na polícia, que apurou que o caso não se tratava de crime e a ocorrência foi arquivada. O animal voltou para os cuidados da tutora e apresenta leves ferimentos pelo corpo.