Press "Enter" to skip to content

Motorista é flagrado dirigindo ônibus sem para-brisa na BR-050

Última atualização 02/04/2023 | 11:12

Na noite da última sexta-feira, 31, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagraram um motorista de ônibus em situação totalmente irregular na BR-050. Entre as cidades de Catalão e Cristalina, o homem estava dirigindo o veículo sem placa e para-brisa. Além disso, a porta estava amarrada por uma porta. Curiosamente, o condutor usava um capacete para se proteger.

A situação inusitada do motorista de ônibus

Os agentes da PRF estavam patrulhando a rodovia com foco na prevenção de acidentes quando visualizaram o veículo sem os requisitos de segurança viária e em situação completamente irregular para o tráfego. Ao se aproximarem para procedimentos de abordagem, os policiais se surpreenderam com o motorista usando capacete.

Segundo o condutor do ônibus, ele saía de Uberaba, em Minas Gerais, e rumava em direção a Brasília. Ele conta também que se envolveu em um acidente no caminho e por isso o veículo estava naquelas condições. De qualquer forma, os policiais apreenderam o ônibus e o levaram até a unidade operacional da PRF para regularização.

Em contato com o Diário do Estado (DE), o inspetor Newton Morais informou que, mesmo com o capacete, o motorista não poderia trafegar daquela maneira por causa do vento e de possíveis animais ou até mesmo pedras do asfalto entrando no veículo. Portanto, estava colocando em perigo a si mesmo e aos outros.

Confira o vídeo: