A Polícia Militar de Goiás (PMGO) prendeu o motorista de uma ambulância de Fazenda Nova, no sudoeste goiano, suspeito de transportar 11 tabletes de maconha no veículo. A prisão foi realizada no Setor Jardim Leblon, em Goiânia, nesta quarta-feira, 22, após denúncias anônimas.
Segundo a corporação, o servidor havia vindo até Goiânia para transportar uma paciente que passou por cirurgia na capital e morava em Fazenda Nova. Após as denúncias, os policiais interceptaram e realizaram buscas no interior do veículo, encontrando uma caixa no banco do motorista que continha 11 tabletes de maconha. Os entorpecentes estavam embalados e prontos para entrega.
O suspeito foi preso e identificado como filho do vereador Cleidimar Gaguim (PP). O motorista, de 23 anos, trabalhava como servidor comissionado no município. Ele foi conduzido até a Central de Flagrantes, juntamente com a droga e ambulância, ficando à disposição de autoridades policiais.
Em nota, o prefeito de Fazenda Nova informou que o jovem foi demitido e que as vistorias em veículos que saem com destinos a outras cidades serão intensificadas. O gestor informou ainda que outra ambulância foi enviada para buscar a paciente, que já está em casa.