Motorista é flagrado transportando “montanha” de recicláveis

Motorista é filmado com excesso de cargas pelas ruas de Goianésia. (Reprodução/Divulgação TV Anhanguera)

Um motorista foi flagrado ao carregar uma “montanha” de recicláveis em veículo pelas ruas de Goianésia, na região central de Goiás, nesta quarta-feira, 18. No vídeo feito por um homem que estava atrás do veículo, é possível ver o excesso de cargas.  Nas imagens nota-se mais de dez sacos com tamanhos variados e pendurados sem nenhuma estrutura de segurança.

O homem que gravou, disse ter ficado assustado, pois imaginou que os sacos recicláveis poderiam se soltar e machucar uma pessoa que passasse próximo ao carro pelas ruas.

Infração de trânsito

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) Transitar com veículo portando qualquer obejto que possa acarretar risco de acidente é considerado infração gravíssima pelo CBT.

Como também, o condutor que dirigir nessas condições, transportar uma carga mais alta do que a altura máxima permitida por lei ou com excesso de carga pode levar multa e perder sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O Código de Trânsito Brasileiro é o documento legal que define atribuições das diversas autoridades e órgãos ligados ao trânsito do Brasil, fornece diretrizes para a engenharia de tráfego e estabelece normas de conduta, infrações e penalidades para os diversos usuários desse complexo sistema.

Assista o vídeo:

 

 

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp