Press "Enter" to skip to content

Motorista é preso após arrastar cavalo no fusca, em Piracanjuba

Última atualização 06/04/2023 | 11:01

O motorista de um fusca foi preso após ser flagrado arrastando um cavalo, amarrado em uma corda, por 10 quilômetros. O caso aconteceu em Piracanjuba, no sul de Goiás. A prisão ocorreu na tarde desta quarta-feira, 5. 

Nas imagens, gravadas por testemunhas, é possível ver o cavalo sendo puxado por uma corda que estava amarrada no carro azul. O motorista aumenta a velocidade ao decorrer do caminho, enquanto o animal tenta acompanhá-lo. 

O suspeito foi preso na zona rural do município, em uma propriedade onde o cavalo também se encontrava. De acordo com a Polícia Civil, ele foi autuado pela prática de maus-tratos a animais. 

A corporação informou também que, apesar da situação, o cavalo não sofreu lesões aparentes e se encontrava bem cuidado pelo autor. O suspeito não possui passagens pela polícia. 

Confira o vídeo:

Crime de maus-tratos 

De acordo com a Lei 9.605/98, artigo 32, maus-tratos são condutas que causam sofrimentos em animais domésticos, silvestres, nativos ou exóticos. Podem ser condutas como abandono, envenenado, mantê-los em lugares pequenos sem possibilidade de circulação e higiene, não se abrigar do sol, não alimentar, não dar água, entre outros. 

Atualmente, é previsto na legislação pena de três meses a um de detenção, que pode ser aumentada em até um terço em caso de morte animal.