Motorista é preso com 15 mil comprimidos de rebite escondido em caminhão, em Uruaçu

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem suspeito de tráfico de drogas após ser flagrado transportando 15 mil comprimidos de rebite. O flagrante ocorreu na tarde deste domingo, 11, quando o caminhão em que o suspeito estava passou pela BR-153, em Uruaçu, no norte goiano.

Segundo a PRF, tudo começou quando equipes realizavam fiscalização na área da Unidade Operacional para verificar o tempo de descanso de motoristas de caminhão, em um dos trechos de grande incidência de graves acidentes envolvendo veículos pesados.

Após realizarem a verificação dos documentos de um condutor, de 28 anos, policiais encontraram nos pertences do motorista duas porções de cocaína, para uso pessoal, totalizando 30 g. Uma busca foi realizada para descobrir a existência de novas drogas e foi pedido para que o condutor abrisse o compartimento lateral, onde é guardado pertences e utensílios de cozinha do caminhão.

Nervoso, o homem informou que não teria a chave do cadeado que trancava o compartimento. No entanto, uma busca foi realizada e descobriu-se que a chave estava em um compartimento localizado logo acima do assento do motorista.

Assim, o cadeado foi aberto e uma caixa de papelão foi localizada, envolta de um saco plástico, contendo 15 mil comprimidos de anfetamina, droga conhecida como “rebite” e utilizada para manter os usuários acordados por diversas horas.

Aos policiais, o motorista contou que havia pegado a droga em Goiânia e que estaria indo para Gurupi (TO). Ele informou que receberia cerca de R$ 500 pelo serviço.

O homem foi detido e encaminhado, junto a droga, para à Polícia Civil, que dará continuidade a investigação para descobrir os responsáveis pela venda dos entorpecentes.

Veja a quantidade encontrada:

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Feriados nacionais de 2025: confira o calendário completo

O ano de 2025 está chegando, trazendo 11 feriados nacionais no calendário. Desses, pelo menos seis cairão em dias úteis, representando oportunidades de descanso prolongado para muitos brasileiros.

O primeiro feriado nacional do ano será o de Confraternização Universal, celebrado em 1º de janeiro, uma quarta-feira. Já o Carnaval, apesar de ser considerado feriado no estado do Rio de Janeiro, não tem status de feriado nacional.

Uma novidade recente no calendário é o Dia de Zumbi e da Consciência Negra, comemorado pela primeira vez como feriado nacional em 2024. A data, que já era feriado em algumas localidades, passou a valer em todo o país após aprovação de uma lei pelo Congresso em 2023.

Vale lembrar que o calendário a seguir abrange apenas os feriados nacionais, não incluindo feriados estaduais, municipais ou pontos facultativos previstos para 2025.

Confira os feriados nacionais de 2025:

Janeiro

  • 1º de janeiro (quarta-feira): Confraternização Universal

Abril

  • 18 de abril (sexta-feira): Sexta-feira Santa
  • 20 de abril (domingo): Páscoa
  • 21 de abril (segunda-feira): Tiradentes

Maio

  • 1º de maio (quinta-feira): Dia do Trabalho

Setembro

  • 7 de setembro (domingo): Independência do Brasil

Outubro

  • 12 de outubro (domingo): Nossa Senhora Aparecida

Novembro

  • 2 de novembro (domingo): Finados
  • 15 de novembro (sábado): Proclamação da República
  • 20 de novembro (quinta-feira): Dia de Zumbi e da Consciência Negra

Dezembro

  • 25 de dezembro (quinta-feira): Natal

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp