Press "Enter" to skip to content

Motorista é preso com 600 comprimidos de rebites, em Porangatu

Um motorista de 60 anos foi flagrado carregando 600 comprimidos de anfetamina, popularmente conhecidos como rebites, na BR-153, em Porangatu, durante uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar (PM).

O motorista foi descoberto durante uma fiscalização rotineira onde o motorista se mostrou bastante nervoso. A atitude levantou suspeitas e agentes preferiram fazer uma revista mais apurada. Os estimulantes ilícitos que estavam em diversas cartelas guardadas na mala do motorista.

O ônibus o qual ele dirigia fazia linha com Dianópolis, cidade do estado de Tocantins, para Goiânia, capital de Goiás, que transportava 18 passageiros. O motorista confirmou que os comprimidos era para uso próprio. Ele e as drogas foram encaminhados a Polícia Civil.

A droga tem substância que mantem o motorista acordado enquanto dirigem por longas distâncias por exaustivas horas de trabalho. No entanto, o uso é proibido e pode ocasionar acidentes, já que uma vez cansado, o organismo pode ceder ao sono mesmo sob efeitos de remédios.