Motorista é preso por dirigir embriagado após atropelamento brutal em Goiânia

Um pedestre foi atingido por um veículo em alta velocidade em uma rua movimentada de Goiânia na noite do último sábado, 31. Vídeos de câmeras de segurança mostram que o impacto brutal arremessou a vítima a metros de distância, evidenciando a violência do acidente. O condutor, identificado posteriormente como um homem de 32 anos, estava dirigindo sob o efeito de álcool.
 A cena, registrada por câmeras de segurança de um estabelecimento comercial próximo ao local do ocorrido, rapidamente viralizou nas redes sociais, gerando comoção e indignação. Nas imagens, é possível observar o veículo em alta velocidade, desrespeitando a sinalização de trânsito, antes de atingir violentamente o pedestre que atravessava a rua.

Veja o vídeo:

O suspeito do crime foi preso no mesmo dia pela Polícia Militar de Goiás (PMGO) e confessou ter ingerido bebida alcoólica antes do crime. Além disso, contou que não prestou resgate a vítima pois estava com medo. Um teste do bafômetro realizado revelou um índice de álcool no sangue do motorista três vezes superior ao limite legal, configurando crime de trânsito.
Já a vítima foi socorrida e conduzida até uma Unidade de Pronto Atendimento. Não se tem detalhes sobre seu estado de saúde.
O motorista foi conduzido até a Central de Flagrantes de Goiânia, sendo liberado pela Justiça de Goiás após pagamento de fiança. Suspeito pode responder por lesão corporal gravíssima na direção de veículo automotor, sob influência de álcool, com o agravante de ter colocado em risco a vida de outras pessoas. A pena, em caso de condenação, pode variar de 2 a 5 anos de prisão, além de multa e suspensão do direito de dirigir.
 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos