Motorista preso com sinais de embriaguez após atropelar corredor em Salvador não conseguia andar e nem falar direito
Um empresário de 26 anos foi autuado por dois crimes e teve a prisão preventiva pedida pela polícia. Ele é filho de uma vereadora de Salvador, que emitiu uma nota lamentando o ocorrido.
Homem foi preso após atropelar um corredor em Salvador. Testemunhas deram detalhes sobre o estado em que o motorista se encontrava quando foi detido. Além de não conseguir concluir o teste do bafômetro, ele não conseguia andar e nem falar direito.
O acidente ocorreu no sábado (16), em um trecho da orla da Pituba, bairro nobre da capital baiana. A vítima, Emerson Pinheiro, fraturou as duas pernas e uma delas precisou ser amputada.
De acordo com Cláudia Silva Nunes, agente de trânsito que registrou a ocorrência, o condutor estava completamente embriagado e incapaz de manter qualquer tipo de conversa coerente.
A versão foi corroborada pela dona da barraca de acarajé atingida pelo motorista, que confirmou que ele estava visivelmente embriagado e incompetente até mesmo para sair do carro, causando revolta na população local.
A Polícia Civil informou que solicitou a prisão preventiva do motorista à Justiça e que o homem permanece detido, aguardando audiência de custódia. Ele foi autuado por lesão corporal culposa de natureza grave na direção de veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada e por conduzir veículo nessas condições por substância psicoativa.
Cleydson Cardoso Costa Filho, filho da vereadora Débora Santana, emitiu uma nota se solidarizando com o corredor Emerson Pinheiro e sua família, reforçando seu apoio e disponibilidade para ajudar no processo de recuperação do atleta amador.
Emerson Pinheiro, além de corredor, é estudante de educação física e praticava atletismo há 4 anos. Ele estava se preparando para uma maratona em Buenos Aires, na Argentina, quando foi atropelado. O jovem se encontra em estado grave no Hospital Geral do Estado, sendo alvo de uma campanha de doação de sangue organizada por amigos em sua ajuda.
O acidente com Emerson Pinheiro gerou comoção entre amigos e conhecidos, que lamentaram a situação e destacaram a importância de apoiar a vítima durante sua recuperação. A tragédia evidenciou mais uma vez os perigos da condução irresponsável e a importância de agir de forma consciente no trânsito. Além disso, ressalta a necessidade de medidas rigorosas para coibir a embriaguez ao volante e garantir a segurança de todos os cidadãos.