Na noite de domingo, 13 de outubro, um motorista de 36 anos capotou o veículo que dirigia ao tentar fugir de uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no km 182 da BR-060, em Abadia de Goiás. A PRF realizava uma fiscalização de rotina contra a embriaguez ao volante quando o condutor foi parado. No entanto, ele simulou obedecer à ordem, mas logo arrancou com o carro em alta velocidade para escapar dos agentes.
Os policiais iniciaram uma perseguição, mas perderam o veículo de vista. Minutos depois, o carro foi encontrado destruído no km 180 da rodovia, com várias latas de cerveja em seu interior, reforçando os sinais de consumo de álcool.
O motorista foi localizado nas proximidades do acidente e submetido ao teste do bafômetro, que apontou 0,50 mg/l de álcool no sangue, configurando crime de embriaguez. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) foi acionado para levá-lo ao Hospital de Trindade, onde ele passou por exames médicos.
Embora o flagrante não tenha sido registrado na Central de Flagrantes devido à necessidade de atendimento médico, a ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil, que dará continuidade às investigações. O motorista responderá pelo crime de embriaguez ao volante, previsto no Código de Trânsito Brasileiro.