Motorista embriagado causa acidente e deixa um ferido na BR-153, em Nova Glória

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem na noite deste domingo, 28, após dirigir embriagado no km 276 da BR-153, em Nova Gloria, no centro-norte goiano, e provocado um acidente. Na ocasião, uma pessoa ficou ferida. Acidente ocorreu na manhã deste domingo, 30.

Informações preliminares apontam que o suspeito, dirigindo um Corsa Classic, saiu do povoado de Plaina e entrou na BR-153 a sinalização necessária. Por conta disso, um outro veículo que seguia no mesmo sentido acabou batendo na traseira do carro.

No outro carro, um Toyota Etios, havia três pessoas e uma delas ficou ferida. Uma equipe da Ecovias do Araguaia foi acionada para realizar o resgate das vítimas e encaminhou o homem ferido para o Hospital Municipal de São Luiz do Norte. Os outros dois ocupantes do veículo não ficaram feridos.

O motorista do Corsa Classic não se feriu e passou por exame de bafômetro, que comprovou a presença de álcool no organismo. Ele foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil de Rubiataba.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Ponte TO-MA: Mais dois corpos são localizados após queda no Rio Tocantins

Na quarta-feira, 25, mergulhadores localizaram mais dois corpos de vítimas do desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga o Maranhão ao Tocantins. As vítimas identificadas são Anisio Padilha Soares, de 43 anos, e Silvana dos Santos Rocha Soares, de 53 anos. Com essas localizações, o número de mortos na queda da ponte subiu para seis, enquanto onze pessoas ainda estão desaparecidas.

Desabamento

A ação foi realizada pelo Corpo de Bombeiros dos estados Maranhão, Tocantins e Pará, além da Marinha do Brasil. O desabamento ocorreu na tarde do último domingo, 22, na ponte localizada na BR-226, que conecta as cidades de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA). Durante o acidente, oito veículos caíram no Rio Tocantins, incluindo um carro de passeio, duas motos e ao menos quatro caminhões.

As buscas pelas vítimas foram retomadas na manhã da quarta-feira com o auxílio de botes e a participação de 29 mergulhadores. A visibilidade é pouca e a forte correnteza, somada à profundidade de cerca de 50 metros no local do acidente, complica o trabalho dos mergulhadores, que enfrentam grandes desafios na operação de resgate.

De acordo com o DNIT, o desabamento ocorreu porque o vão central da ponte cedeu, e a causa do colapso ainda está sendo investigada.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp