Motorista embriagado causa colisão com viatura da PM em Presidente Prudente: Detalhes e consequências

Um indivíduo de 25 anos foi detido por embriaguez ao volante após colidir na traseira de uma viatura da Polícia Militar na madrugada desta sexta-feira (20), na Vila Jesus, em Presidente Prudente (SP).

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais estavam atendendo a uma ocorrência de trânsito com vítima na Rua José Claro, quando um carro, que seguia no sentido centro-bairro, atingiu a viatura. O veículo policial estava parado, com sinais luminosos e faróis acesos.

Os agentes notaram que o condutor demonstrava diversos sinais de embriaguez, como olhos vermelhos, odor etílico e desequilíbrio. Diante disso, ele foi convidado a realizar o teste do bafômetro, porém recusou-se e foi conduzido até a Central de Flagrantes da Polícia Civil.

O passageiro, de 31 anos, também aparentava sinais de embriaguez e estava em liberdade condicional. Ao ser questionado, relatou que estavam a caminho “da casa de umas meninas” e que mexia no celular no momento do acidente, não conseguindo explicar o ocorrido.

Segundo a Polícia Civil, o motorista foi submetido a um exame clínico de embriaguez e o médico legista confirmou a ingestão de álcool e, consequentemente, a alteração da capacidade psicomotora.

Após consulta ao sistema interno, os policiais constataram que o jovem já havia sido autuado por crime de embriaguez ao volante em 2023, o que indica a reincidência no delito.

Diante disso, a prisão em flagrante foi determinada contra o motorista por embriaguez ao volante. Foi fixada uma fiança de R$ 2 mil, que não foi paga, e o indivíduo permaneceu à disposição da Justiça.

Para mais informações sobre Presidente Prudente e Região, acesse o portal DE Presidente Prudente e Região.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp