Motorista embriagado joga carro contra policiais, foge e é detido após perseguição
O condutor, que também não possuía habilitação, furou uma blitz e foi perseguido pela polícia até ser preso em Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
Motorista embriagado joga carro contra policiais no Ceará
Um homem foi detido após burlar uma blitz na cidade de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza, no último domingo (15). Segundo informações da polícia, ele desrespeitou a ordem de parada dos agentes, arremessou o veículo contra eles e em seguida fugiu.
O motorista, de 38 anos, foi perseguido pelas autoridades e detido em flagrante. Ele estava embriagado e não possuía documentos de habilitação. Durante o interrogatório, o condutor admitiu ter ingerido bebida alcoólica.
“Quando recebeu a ordem de parada, ele freou inicialmente, dando a entender que iria entrar na blitz, porém, ao policial se posicionar para abordá-lo, ele acelerou bruscamente e quase atropelou o nosso policial”, detalhou o Tenente-Coronel Gerlúcio, comandante do Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual (BPRE).
“Após o cerco, o veículo foi interceptado. Durante a abordagem, foi evidenciado que ele apresentava sinais visíveis de embriaguez. Além disso, foi constatado que ele não possuía habilitação. Diante desses fatos, ele foi preso e conduzido até a delegacia”, afirmou.
Durante a abordagem, um dos policiais ficou ferido após o disparo de um colega no pneu do carro do suspeito. O agente sofreu ferimentos leves e foi levado para um hospital, mas está em condições estáveis, conforme informações da Polícia Militar.
As autoridades reforçam a importância de respeitar as leis de trânsito e as ordens dos agentes de fiscalização para evitar situações de risco como essa. O motorista foi autuado e será responsabilizado por seus atos perante a justiça.