Press "Enter" to skip to content

Motorista embriagado é preso após matar jovem

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um motorista, 33, anos suspeito de atropelar e matar um jovem na BR-060, próximo ao Centro de Convenções de Anápolis. O crime aconteceu na madrugada desta sexta-feira, 30. O investigado havia ingerido álcool e drogas.

De acordo com a Polícia Civil, o motorista contou que, por volta das 21 horas de quinta-feira, 29, ele teria ido à Praça Dom Emanoel, bebido três cervejas long necks, comprou uma porção de cocaína por R$ 50, usado no local e ido para casa no Bairro Recanto do Sol. À polícia, ele não quis informar porque estava naquela região, oposto do local da casa dele.

Segundo os policiais, o motorista apresentava sinais de embriaguez e não soube dizer como o acidente aconteceu, mas pela situação de viram no local, tudo indica que ele trafegava pela contramão e colidiu frontalmente com a motocicleta da vítima, que morreu na hora.

O investigado realizou o teste do bafômetro no local,  o qual acusou 0,71 mg/l de álcool por litro de ar expelido. Vale lembrar que acima de 0,33 mg/l o motorista passa a ser enquadrado em crime de trânsito, conforme o Código de Trânsito Brasileiro.

A polícia informou que após atendimento médico o motorista foi encaminhado até a Central de Flagrantes. Já o corpo da vítima foi levado pelo Instituto Médico Legal (IML).

Foto: Reprodução