Um motorista embriagado foi preso na madrugada desta sexta-feira, 23, na BR-153, em Santa Tereza de Goiás, no Norte do estado, transportando 38 toneladas de ácido sulfúrico. O homem de 35 anos saiu de Cravinhos-SP e iria para Pedro Afonso-TO, segundo informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O motorista encostou a carreta no acostamento da rodovia e deixou portas abertas e lâmpadas ligadas. Algumas pessoas passaram pelo local e ficaram preocupadas com o estado do saúde do homem, que, segundo relataram, parecia estar passando mal, e acionaram a PRF.
Os agentes que atenderam ao chamado contaram que tiveram extrema dificuldade para acordar o motorista. Segundo a corporação, o motorista aparentava estar desmaiado no banco da cabine. Os policiais também relataram que havia forte odor de álcool e dificuldade em se expressar.
Ao vasculhar a carreta, a PRF encontrou dezenas de latas de cervejas vazias espalhadas pelo assoalho. Em uma caixa de isopor, também havia bebida alcóolica lacrada. Segundo os agentes, foram encontradas 21 latas vazias na cabine do veículo. O homem revelou que comprou quatro caixas de cervejas quando passou por Petrolina e ingeriu a bebida durante a viagem.
Para justificar o consumo da bebida, o condutor alegou que faz tratamento contra a obesidade e ingere medicamentos controlados para inibir a fome. Segundo ele, a medicação o faz sentir sede em demasia. O homem foi submetido ao teste de etilômetro, que apontou teor alcoólico de 0.41 mg/l, acima do permitido pela lei.
A PRF comunicou a empresa proprietária da carreta e reteve o veículo até que outro motorista a buscasse. O homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil local.