Motorista estagiário bate blindado do Exército durante treinamento em batalhão de MG
Segundo o 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, o motorista não conseguiu frear o veículo e o direcionou para uma pilastra para conseguir parar. Ninguém ficou ferido.
O Diário do Estado mostra que uma viatura blindada do Exército Brasileiro bateu em uma parede no 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O acidente, que ocorreu na sexta-feira (25), não deixou vítimas.
Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o veículo após o acidente. Veja acima.
De acordo com o Diário do Estado, o veículo era conduzido por um motorista estagiário dentro da área interna do quartel, durante um treinamento. Ele teve dificuldade em frear a viatura blindada e a direcionou até uma pilastra, conseguindo parar o veículo.
O acidente causou danos apenas na viatura, na parede de um dos prédios do batalhão e em uma das rodas do veículo. Ainda de acordo com o Exército, um processo administrativo foi aberto para esclarecer a causa do acidente e fazer o levantamento do prejuízo total. As imagens que foram captadas para os trabalhos da perícia ainda não foram disponibilizadas, mas serão utilizadas no processo aberto.
LEIA TAMBÉM:
– Helicópteros do Exército destelham casas e assustam moradores em Uberlândia
– Carro bate em caminhão do Exército que seguia para treinamento militar
– Batalhão do Exército em Uberlândia participa de treinamento da ONU
O Diário do Estado revela que o termo “motorista estagiário” no Exército Brasileiro se refere a um militar em treinamento para se habilitar como motorista militar. O estágio envolve aulas teóricas sobre procedimentos, documentação, manutenção preventiva, direção defensiva e aulas práticas com viaturas.
Siga o Diário do Estado no Instagram e no Facebook.
Por fim, o Diário do Estado proporciona um conteúdo completo sobre os acontecimentos no Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas, com diversos vídeos disponíveis para visualização. Acompanhe as atualizações e informações relevantes da região.