Motorista ferido após acidente com poste em farmácia no Paraná: passageiro foge do local. Mais de 175 imóveis ficam sem luz durante reparos.

motorista-ferido-apos-acidente-com-poste-em-farmacia-no-parana3A-passageiro-foge-do-local.-mais-de-175-imoveis-ficam-sem-luz-durante-reparos

Motorista fica ferido após carro derrubar poste em fachada de farmácia, no Paraná

Segundo a PM, passageiro fugiu do local do acidente. Pelo menos 175 imóveis ficaram sem luz durante os reparos.

O motorista de um carro ficou ferido após perder o controle da direção em uma rotatória e bater contra um poste em Guarapuava, na região central do Paraná. Com o impacto da batida, o poste caiu sobre a fachada de uma farmácia. Ninguém foi atingido.

De acordo com a Polícia Militar (PM), uma testemunha viu que o carro também era ocupado por um passageiro, que fugiu logo após o acidente em direção ao centro da cidade.

O caso aconteceu na madrugada de sábado (12), por volta das 3h, na Avenida Sebastião de Camargo Ribas.

O motorista foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) antes da chegada dos policiais. Por isso, ele não foi identificado pela PM.

O carro, um VW Gol, foi apreendido pela polícia.

“Em consulta ao sistema, verificou-se que o veículo possuía débitos de licenciamento. Durante a vistoria, constatou-se que os dois pneus dianteiros estavam em mau estado de conservação, além da ausência de equipamentos obrigatórios”, explica a PM.

Devido à queda do poste, a região onde aconteceu o acidente ficou sem energia elétrica durante os reparos.

De acordo com a Energisa, concessionária que atende a cidade, pelo menos 175 consumidores foram afetados.

“No momento da colisão nenhum cliente foi impactado. Seguindo os protocolos técnicos e de segurança, os profissionais da empresa foram acionados e atuaram nos procedimentos para restabelecimento da energia para 175 clientes que precisaram ser desligados para que os reparos fossem executados”, informou a empresa.

Em nota, a Energisa também destacou que acidentes com postes podem causar choques elétricos, principalmente se o poste cair por cima do veículo ou envolver rompimento de cabos.

“Nestas situações, os ocupantes não devem sair do veículo e os que estiverem passando pelo local não devem se aproximar em hipótese alguma. Ligue imediatamente para o Corpo de Bombeiros (193) e para a Energisa (0800 70 10 326), para que as equipes façam o resgate com segurança”, orienta.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp