Um motorista é preso após dirigir bêbado e perder semi-reboque de carreta que tombou na rodovia próximo a BR-153, KM 424, em Anápolis, região central de Goiás. Toda a carga ficou espalhada no pavimento. O caso ocorreu na por volta das 19h da última quinta-feira, 30.
O detido conduzia um Bitrem que saiu de Palma, no Tocantins, transportando cerca de 40 toneladas de carga com destino a Anápolis. O semi-reboque do veículo se soltou quando ele estava se aproximando do trevo de acesso a Pirenópolis, na BR 153.
A 20 km depois de onde o semi-reboque soltou, já próximo à Anápolis, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou a carreta. Ao fiscalizar o veículo os policiais constataram que o motorista estava com confusão mental, não sabia onde estava e muito menos quando aconteceu o acidente, e com forte odor álcool.
O motorista foi submetido ao teste do bafômetro e foi reprovado com teor alcoólico de 1.12 mg/l. O caminhoneiro foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes local.
A pista onde o semi-reboque tombou ficou parcialmente interditada entre as 19h30 e 23h30 para remoção do veículo e limpeza da pista.
Assista ao vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)
Legislação
De acordo com o Art 306 CTB a pena para quem praticar o crime de embriaguez ao volante é a detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.
Caso seja preso em flagrante pela prática do crime o motorista que estiver conduzindo veículo embriagado será levado à Delegacia de Polícia, local em que o Delegado poderá arbitrar fiança, perfeitamente cabível no caso, nos termos do disposto no artigo 325, do Código de Processo Penal.