Press "Enter" to skip to content

Motorista presa em caminhão pendurado em ponte é resgatada por bombeiros nos EUA 

Última atualização 04/03/2024 | 15:47

Uma caminhoneira foi resgatada nos EUA após o caminhão em que dirigia ficar pendurado em uma ponte no Kentucky na sexta-feira, 1º. Os socorristas desceram até a cabine do veículo, onde a motorista estava presa, utilizando uma corda para resgatá-la e levá-la em segurança.

De acordo com as autoridades policiais de Louisville, o acidente foi resultado de uma colisão entre um caminhão e outros veículos. A polícia ainda não explicou completamente como tudo ocorreu.

O incidente ocorreu na Ponte Memorial Clark, entre o sul de Indiana e Louisville, Kentucky. A ponte teve que ser completamente interditada para o resgate. As autoridades locais estão trabalhando para remover o caminhão e reabrir a ponte.

O Chefe dos Bombeiros de Louisville, Brian O’Neill, afirmou que o método de resgate utilizado é conhecido como “pickoff”.

“Todo o crédito vai para essas pessoas aqui”, disse O’Neill, apontando para cerca de 12 bombeiros. “Esta é nossa equipe de resgate que lidou com isso. Eles treinam para esse tipo de coisa o tempo todo. Eles foram heróis hoje”, completou.

De acordo com a mídia local, aproximadamente 30 bombeiros estavam no local, além de membros do serviço de emergência médica e da polícia metropolitana de Louisville.

Assista ao vídeo da motorista sendo resgatada no caminhão: