Motorista que atropelou oito pessoas em Balsas passará por audiência de custódia após acidente fatal. Sepultamento marcado para esta terça.

motorista-que-atropelou-oito-pessoas-em-balsas-passara-por-audiencia-de-custodia-apos-acidente-fatal.-sepultamento-marcado-para-esta-terca

Mulher que atropelou oito pessoas e matou um jovem em Balsas passará por audiência de custódia nesta terça (20)

A irmã e o filho da vítima permanecem internados no Hospital Regional de Balsas. De acordo com a polícia, o inquérito foi instaurado e deverá ser concluído em até 10 dias.

A motorista presa após atropelar oito pessoas em Balsas, no sul do Maranhão, deverá passar por audiência de custódia na manhã desta terça-feira (20). A Justiça irá decidir se Maria do Perpétuo Socorro Cardoso Weiler permanecerá presa ou se poderá responder ao processo em liberdade.

Durante o acidente, Maria Eduarda Silva, de 18 anos, foi atingida e faleceu após dar entrada no hospital. A vítima estava com seu filho, um bebê de apenas três meses, que sofreu fraturas nas duas pernas e segue internado no Hospital Regional de Balsas. Conforme informações do hospital, o estado de saúde dele é estável.

A audiência de custódia da motorista acontecerá às 9h30 na 3ª Vara Criminal de Balsas. Maria do Perpétuo Socorro está detida desde o domingo (18), quando foi interrogada na Delegacia da Polícia Civil. No momento do acidente, ela recusou-se a realizar o teste do bafômetro. A polícia informou que solicitará perícias adicionais e já iniciou a análise de imagens de câmeras de segurança, além de ouvir testemunhas.

Outra vítima que permanece hospitalizada é Maria Aparecida Silva Oliveira, de 17 anos, irmã de Maria Eduarda. Ela está no Hospital Municipal de Balsas, com uma fratura no fêmur. Segundo familiares, a adolescente passou a noite estável, contudo não poderá participar do sepultamento da irmã. Das sete pessoas atropeladas, cinco já receberam alta médica.

O sepultamento de Maria Eduarda está agendado para as 8h30 desta terça-feira (20) no Cemitério dos Anjos, no bairro Crise, em Balsas. O inquérito foi instaurado e deve ser concluído em até 10 dias. A Polícia Civil ainda avalia se a motorista será indiciada por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, ou por homicídio doloso, quando a pessoa assume o risco de causar a morte.

O acidente ocorreu na tarde do último domingo (18), na Avenida Francisco Lima, no bairro São Luís, enquanto o grupo caminhava pela via. No momento da colisão, o grupo estava de costas para o sentido da via na calçada e foi surpreendido pelo veículo em alta velocidade. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento do acidente.

Conforme o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), três ambulâncias foram acionadas para socorrer as vítimas. Sete pessoas foram encaminhadas ao hospital, incluindo duas crianças e um bebê de três meses.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp