Press "Enter" to skip to content

Motorista que conduzia ônibus clandestino presta depoimento na DICT

Policiais que atuam na Delegacia de Investigações de Crimes de Trânsito (DICT) localizaram na tarde desta segunda-feira (28) o motorista que conduzia o ônibus acidentado na BR-153 durante a madrugada de domingo (27). Samuel Alves de Oliveira, de 47 anos, estava na casa de parentes, no bairro Jardim Petrópolis, em Goiânia.

Após o tombamento do ônibus, que deixou duas pessoas mortas e mais de 40 feridos, o motorista do coletivo foi levado a um hospital e não foi mais encontrado. A investigação da DICT localizou o rapaz e ouviu a versão dele sobre o que aconteceu no acidente. Segundo ele, fugiu por medo de ser agredido.

A PRF constatou que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dele está vencida desde julho do ano passado, o tacógrafo (equipamento que se assemelha à caixa preta dos aviões) do ônibus não está devidamente aferido e nos sistemas de consultas o condutor não possui curso obrigatório de transporte de passageiros. Pelas infrações de trânsito a PRF aplicará multa que chegam a quase R$500 e será lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por exercício ilegal da profissão.

Após ser ouvido na polícia judiciária, o motorista poderá responder por homicídio culposo no trânsito.