Press "Enter" to skip to content

Motorista que conduzia veículo escolar é flagrado bêbado em Rio Verde

Última atualização 22/09/2023 | 10:32

Nesta quarta, 20, um motorista de transporte escolar foi flagrado conduzindo o veículo bêbado em Rio Verde, município localizado na região sudoeste de Goiás. No momento do flagrante, não tinha nenhum estudante dentro do veículo. Ele dirigia em uma zona rural do município em direção à escola, quando foi flagrado com 0,19 miligramas de álcool por litro no teste do bafômetro.

A Secretaria Municipal de Educação de Rio Verde informou, em nota, que o motorista é funcionário de uma empresa terceirizada e que, depois do flagrante, ele foi afastado. De acordo com a nota, a empresa foi notificada e, depois de três, notificação o contrato pode ser rescindido.

A redação do Diário do Estado (DE) entrou em contato com a Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito (AMT), não obteve retorno até fechamento dessa matéria e aguarda resposta. Abaixo, segue a nota completa da Secretaria Municipal de Educação.

A Secretaria Municipal de Educação informa que a frota do transporte escolar é terceirizada e que o motorista foi afastado imediatamente da empresa. Quando ocorre este tipo de irregularidade, a empresa é notificada pela contratante. Havendo três notificações, o contrato é reincidido. Quando à manutenção da frota, esclarecemos ainda que os veículos passam por vistorias permanentes dos órgãos responsáveis como o Detran-GO e sob a supervisão do MP-GO. As fiscalizações são importantes para identificar e solucionar eventuais irregularidades e garantir um transporte cada vez mais seguro aos estudantes.