Motorista sofre queimaduras graves após trator sair da pista e explodir na GO-215

Motorista segue internado na UTI do Hugol (Foto: Hugol)

Um motorista de trator agrícola ficou gravemente ferido após o veículo sair da pista, cair em uma ribanceira e pegar fogo na manhã de quinta-feira, 6, na rodovia GO-215, entre as cidades de Edealina e Edéia, no sul de Goiás. A vítima, que sofreu queimaduras em 90% do corpo, foi resgatada por policiais militares que passavam pelo local.

O homem foi socorrido com queimaduras severas e levado ao Hospital Municipal de Edéia para os primeiros socorros. Posteriormente, devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia.

Segundo a Polícia Militar (PM), os policiais que estavam em patrulhamento na região perceberam, através do retrovisor, que o trator, que estava acoplado a uma bazuca agrícola, estava desgovernado. Pouco depois, o veículo saiu da pista, caiu em uma ribanceira e explodiu, provocando um incêndio de grandes proporções. Testemunhas relataram que o motorista ainda estava dentro da cabine quando o veículo pegou fogo.

Apesar do risco de novas explosões, os policiais desceram a ribanceira e conseguiram retirar o homem ferido. Como não havia sinal de telefonia para chamar um resgate, decidiram transportá-lo até o Hospital Municipal de Edéia. Lá, os médicos confirmaram que ele tinha sofrido queimaduras em 90% do corpo. Após ser sedado, ele foi transferido para o Hugol, onde permanece internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para pacientes queimados. Segundo o hospital, seu estado é grave e ele está dependente de aparelhos para respirar.

A Polícia Técnico-Científica fez a perícia no local do acidente, e a Polícia Civil está investigando as causas que levaram ao incidente.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp