Press "Enter" to skip to content

Motoristas de ônibus de Goiânia entram em greve na próxima sexta-feira, 30

Última atualização 27/06/2023 | 11:31

Durante uma assembleia envolvendo trabalhadores do transporte público de Goiânia, os motoristas de ônibus decidiram entrar em greve a partir da próxima sexta-feira, 30. A medida tem como objetivo reivindicar reajuste salarial e melhorias nas condições de trabalho. Em nota, o SindColetivo pediu a compreensão e apoio da população durante esse período.

Greve nos ônibus de Goiânia

A votação para definir se haveria de fato uma greve no transporte público de Goiânia aconteceu na manhã desta terça-feira, 27. Os motoristas optaram pela paralisação no intuito de “afetar significativamente o funcionamento” da locomoção da capital, para que assim possam reivindicar melhorias nos salários e nas condições de segurança, benefícios sociais e carga horária.

“O SindColetivo pede a compreensão e apoio da população durante esse período, ressaltando que a luta é em benefício de toda a comunidade, pois trabalhadores valorizados proporcionam um serviço de qualidade”, afirma o sindicato, que representa os trabalhadores do ramo.

Não há previsão de quando acabará a greve, mas o SindColetivo anunciou que vai manter o diálogo com as empresas de transporte público. Assim que houver uma solução que contemple todas as partes, sobretudo os motoristas de ônibus, a tendência é de que o serviço volte ao normal na capital.