Press "Enter" to skip to content

Motoristas em Águas Lindas de Goiás fazem paralisação nesta segunda, 12

Última atualização 12/06/2023 | 15:14

Motoristas da empresa de ônibus Taguatur, responsável pelas linhas no município de Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, fazem uma paralisação na manhã desta segunda-feira, 12. São mais de 230 ônibus parados. Saíram apenas 10 para circular, mas retornaram após serem apedrejados.

De acordo com informações do Metrópoles, os colaboradores da Taguatur afirmam que estão sem reajuste salarial há três anos. Além do reajuste na folha de pagamento, os motoristas de ônibus pedem também melhores condições de trabalho e uniformes novos para trabalhar.

Diretores da Taguatur e motoristas negociam o reajuste salarial

Os diretores da empresa Taguatur se reuniram com os representantes dos motoristas para firmarem um acordo e encerrar a paralisação ainda hoje. Enquanto a frota de ônibus da empresa não retorna às ruas de Águas Lindas de Goiás, somente os ônibus da UTB circulam entre a referida cidade e o Distrito Federal.

A Taguatur é responsável também pelas linhas de ônibus de Santo Antônio do Descoberto, também região do Entorno do Distrito Federal, São José do Ribamar, no Estado do Maranhão, e Teresina, no Estado do Piauí, esses dois últimos na Região Nordeste do Brasil.

A redação do Diário do Estado(DE) entrou contato com a empresa Taguatur, por e-mail, na manhã desta terça-feira, 12. Em resposta, a Taguatur informou que as reinvindicações dos motoristas eram por reajuste salarial que deveriam ser aplicados em agosto de 2022.

“Nossa empresa tentou liberar alguns veículos para atender aos usuários do município, porém tivemos alguns veículos apedrejados. Por razões de segurança da população e colaboradores, resolvemos parar a operação da frota em 100%. Já fizemos tentativas de negociação com o Sindicato dos Rodoviários e representante da empresa e a greve já foi suspensa a partir das 11:00hs da manhã de hoje, voltando a operar normalmente”, esclareceu.