Mototaxista negro é humilhado e abaixa calças para provar que não roubou carne

Humilhação: Mototaxista precisa abaixar calças para provar que não roubou carne

O mototaxista, Alex Silva de 33 anos, foi acusado por seguranças de um supermercado da rede Guanabara na Penha no Rio de Janeiro, de furtar uma picanha, o caso ocorreu na virada deste ano, em 31 de dezembro.

Enquanto saia do local após comprar carne para churrasco, Alex que é negro foi abordado brutalmente por seguranças do mercado, que brandavam frases de ordem para que ele tirasse para fora o que havia roubado.

Alex afirma que foi vítima de racismo, e que sofreu uma abordagem truculenta e constrangedora e abriu um processo contra a rede de supermercados.

“Chegaram me pegando pela capa de chuva, entendeu? Falando para mim tirar o que havia roubado lá dentro, que as câmeras tinham filmado tudo”. Disse Alex ao G1.

Alex não conseguiu mostrar a nota aos seguranças, pois a ação foi muito rápida, e ele tinha comprado a picanha para um churrasco de confraternização de fim de ano com colegas do mototáxi.

O Supermercado informou que o comportamento dos seguranças não condizem com os protocolos adotados pela empresa, e os mesmos foram desligados por não seguirem as diretrizes de verificação do mercado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos