Press "Enter" to skip to content

Mototaxista negro é humilhado e abaixa calças para provar que não roubou carne

Última atualização 11/01/2023 | 17:59

O mototaxista, Alex Silva de 33 anos, foi acusado por seguranças de um supermercado da rede Guanabara na Penha no Rio de Janeiro, de furtar uma picanha, o caso ocorreu na virada deste ano, em 31 de dezembro.

Enquanto saia do local após comprar carne para churrasco, Alex que é negro foi abordado brutalmente por seguranças do mercado, que brandavam frases de ordem para que ele tirasse para fora o que havia roubado.

Alex afirma que foi vítima de racismo, e que sofreu uma abordagem truculenta e constrangedora e abriu um processo contra a rede de supermercados.

“Chegaram me pegando pela capa de chuva, entendeu? Falando para mim tirar o que havia roubado lá dentro, que as câmeras tinham filmado tudo”. Disse Alex ao G1.

Alex não conseguiu mostrar a nota aos seguranças, pois a ação foi muito rápida, e ele tinha comprado a picanha para um churrasco de confraternização de fim de ano com colegas do mototáxi.

O Supermercado informou que o comportamento dos seguranças não condizem com os protocolos adotados pela empresa, e os mesmos foram desligados por não seguirem as diretrizes de verificação do mercado.