Mototaxista preso por suspeita de estupro e roubo de mulheres na Bahia

mototaxista-preso-por-suspeita-de-estupro-e-roubo-de-mulheres-na-bahia

Mototaxista é preso suspeito de ameaçar, estuprar e roubar pertences de quatro
mulheres no interior da Bahia.

A prisão ocorreu na cidade de Valença. Conforme informações da Polícia Civil, o mototaxista de 30 anos rendia as vítimas com uma arma antes de cometer os crimes.

De acordo com as autoridades, os crimes foram cometidos desde novembro de 2024, mas somente foram denunciados após uma das vítimas registrar queixa no último dia 15 de julho. O Coordenador Regional de Polícia Civil, José Raimundo Pinto, afirmou que a mulher que fez a denúncia relatou ter sido abusada pelo homem na noite anterior enquanto voltava para casa com amigas.

“A vítima contou que o mototaxista apareceu, exibiu a arma e mandou as mulheres encostarem na parede. Em seguida, ele obrigou a vítima a subir na motocicleta e a levou para um local isolado da cidade, onde cometeu o abuso. Durante o relato na delegacia, a vítima conseguiu lembrar da placa da moto, o que facilitou a identificação do suspeito”, detalhou o coordenador.

Após o primeiro registro, outras três mulheres reconheceram e denunciaram o homem, que também praticava roubos contra elas. As vítimas relataram que os crimes ocorreram em novembro de 2024 e dois deles em junho deste ano.

O suspeito foi encontrado no ponto de mototáxi em que trabalhava e foi preso em flagrante, com a apreensão de três celulares das vítimas e um revólver. A Polícia Civil informou que o homem teve a prisão convertida em preventiva e será encaminhado para o presídio da cidade. Além disso, a licença de mototaxista dele será revogada e ele poderá responder pelos crimes de estupro, roubo e porte ilegal de arma de fogo.

O DE é preso por suspeita de estupro de jovem na Bahia.

Por fim, é importante ressaltar que a cooperação da comunidade e a coragem das vítimas em denunciar crimes como esses são fundamentais para a identificação e punição dos autores, contribuindo para a segurança e justiça na sociedade. Este caso reforça a importância da atuação policial e da conscientização sobre violência contra a mulher.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp