Press "Enter" to skip to content

Mourão defende atitudes de ministro da CGU na CPI

O vice-presidente, Hamilton Mourão defendeu o ministro da Controladoria Geral da União, Wagner Rosário, que foi alvo dos senadores ao ser ouvido ontem na CPI da Covid. Wagner chamou a senadora Simone Tabet (MDB-MS) de “descontrolada” durante sua fala à comissão parlamentar de inquérito.

A fala do ministro gerou um grande tumulto e ele se tornou investigado pela CPI. Wagner Rosário Foi chamado de ‘moleque’ e ‘machista’ por senadores. A confusão aconteceu após a senadora questionar as atitudes da CGU no caso das compras da vacina Covaxin.

Mourão afirmou, que é necessário ter sangue frio para estar diante dos parlamentares e que há quem suporte e quem não. Ele disse que o ministro da CGU foi até onde aguentou e não resistiu aos “desaforos” dos senadores e deu uma “aloprada”.

“É aquela história, o cara lá (Wagner Rosário) não estava submetido a um interrogatório. Ali tem uns com mais paciência para aguentar os desaforos que são ditos. E outros que não tem. O Wagner aguentou até certo ponto, e em outros pontos ali deu uma aloprada, que acho perfeitamente normal uma pessoa reagir assim”, afirmou o vice-presidente.

“A pessoa ali precisa ter muito sangue frio para poder aguentar o deboche que muitas vezes é colocado ali, né? Ainda mais que eu conheço bem o Wagner. O Wagner é uma pessoa séria”, completou Mourão.

Inicio da Confusão 

A confusão na CPI começou quando o ministro da Controladoria Geral da União, chamou a Senadora Simone Tebet de ”descontrolada” durante a reunião da CPI nesta terça-feira (21). A fala do ministro gerou tumulto entre os parlamentares, e o ministro deixou a sessão.

Logo após a confusão, a pedido do presidente da comissão, Omar Aziz (PSD-AM), o relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL), modificou a condição do ministro de testemunha para a de investigado.

Rosário fez a declaração após a senadora criticar a atitude do ministro em relação ao presidente Jair Bolsonaro e ao processo de aquisição pelo governo federal da vacina Covaxin. Simone Tebet afirmou que a CGU “Não foi criada para ser órgão defensor de ninguém”, sugerindo que Rosário atua para atender aos interesses do presidente.