Press "Enter" to skip to content

Movimento convida homens a se manifestar contra assédio sexual

Última atualização 21/12/2017 | 16:32

O movimento HeForShe da ONU Mulheres, que do inglês significa ElesPorElas, lançou uma chamada urgente para que os homens do mundo todo tomem uma atitude para acabar com o assédio sexual. Em celebração ao dia 20 de dezembro, Dia Internacional da Solidariedade Humana.

A mobilização acontece no contexto do movimento #MeToo (Eu Também), que viralizou no mês de outubro com o compartilhamento de histórias de assédio sexual e desigualdade de poder, na maioria dos casos, contra as mulheres. No momento em que esses relatos dominaram o noticiário, muitos homens se omitiram da conversa.

Por isso, a iniciativa HeForShe convida os homens a quebrar o silêncio em resposta a esse importante movimento, gravando um vídeo curto com um compromisso pessoal para acabar com o assédio sexual e compartilhando o vídeo pelas redes sociais como uma forma de simbolizar publicamente a sua solidariedade às milhares de vítimas dessa forma de violência. Cada homem que fizer a publicação nas redes sociais deve convidar outros três com a seguinte pergunta: “Você é #ElesPorElas #HeForShe?”.

Com informações da ONU