Forças dos movimentos negros de Goiânia estão marcando o “Ato Pelas Vidas Negras”, que deve ocorrer nesta segunda-feira, 23, a partir das 16h30 da tarde, na frente da unidade do supermercado Carrefour, na Avenida T9.
O protesto é encadeado pelo caso de João Alberto, assassinado por dois seguranças no Carrefour de Porto Alegre. As imagens tiveram grande repercussão nacional, e internacional nos últimos dias.
“Os movimentos negros organizados convocam a população goianiense para participar nesta segunda-feira, 23, do ato que é um pedido de justiça para corpos pretos velados por crimes praticados pelo Estado, pela invisibilidade do povo negro”, diz nota em convite.
A manifestação é organizada pelos movimentos: Coletivo Rosa Parks; Grupo Pindoba; Pretas de Angola; Centro de Referência Negra; Coletivo Novembro Negro; Mães de Maio no Cerrado; Mães Pela Diversidade; Centro Popular da Mulher; Escola Ubuntu; Astral, Associação Coró de Pau; Rede Goiânia de mulheres negras; Associação Quilombo Kalunga e Movimento Negro Unificado de Goiás.