Movimentos marcam ato em frente ao Carrefour, na T9

Forças dos movimentos negros de Goiânia estão marcando o “Ato Pelas Vidas Negras”, que deve ocorrer nesta segunda-feira, 23, a partir das 16h30 da tarde, na frente da unidade do supermercado Carrefour, na Avenida T9.

O protesto é encadeado pelo caso de João Alberto, assassinado por dois seguranças no Carrefour de Porto Alegre. As imagens tiveram grande repercussão nacional, e internacional nos últimos dias.

“Os movimentos negros organizados convocam a população goianiense para participar nesta segunda-feira, 23, do ato que é um pedido de justiça para corpos pretos velados por crimes praticados pelo Estado, pela invisibilidade do povo negro”, diz nota em convite.

A manifestação é organizada pelos movimentos: Coletivo Rosa Parks; Grupo Pindoba; Pretas de Angola; Centro de Referência Negra; Coletivo Novembro Negro; Mães de Maio no Cerrado; Mães Pela Diversidade; Centro Popular da Mulher; Escola Ubuntu; Astral, Associação Coró de Pau; Rede Goiânia de mulheres negras; Associação Quilombo Kalunga e Movimento Negro Unificado de Goiás.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos