Mozart aponta número mágico para o Coritiba e cita ponto de atenção na Série B
Treinador quer melhorar como mandante, mas vê time equilibrado na competição
Coritiba registra maior público dos últimos seis anos no Couto Pereira
Conhecedor da Série B, Mozart já consegue visualizar a pontuação que deve garantir o acesso na Série B. O técnico do Coritiba afirmou que não tem o hábito de fazer contas e que prefere pensar jogo a jogo. Ainda assim, ele apontou um número mágico para a conquista da vaga na elite em 2026.
— É óbvio que a gente visualiza, mas nós não fazemos esse exercício com muita frequência, porque eu acredito sempre no próximo jogo, a preparação para o próximo jogo, mas eu acredito que não deva fugir dos 64, 65 pontos. Tem muita coisa pela frente, são 45 pontos para disputar ainda.
Com 43 pontos em 23 jogos, o treinador elogiou a campanha equilibrada do time na competição, mas destacou a importância da equipe voltar a ter força como mandante.
O Coritiba vive um jejum de quatro jogos sem vencer em casa, e a última vez que conquistou os três pontos no Couto Pereira foi diante do Volta Redonda, na 15ª rodada. Já como visitante, é a melhor campanha dos 20 times, e não perde há oito jogos.
Mozart, treinador do Coritiba, enfatizou a necessidade de pensar no desempenho da equipe, retomar as vitórias em casa, manter a solidez defensiva e o nível de atuação fora de casa. Apesar de ser o melhor visitante, o objetivo é voltar a ser o melhor mandante ou, pelo menos, estar perto disso.
O treinador ressaltou a importância do jogo contra o Operário-PR na sexta-feira, buscando somar 46 pontos na campanha.
— Precisamos nos preparar a cada jogo. Óbvio que tem um objetivo ali na frente. Mas para não perder o foco do próximo jogo, é dessa forma que a gente vem trabalhando. Meu grande objetivo é trabalhar a semana para chegar a 46 pontos na sexta-feira.
Fantasma e Coxa se enfrentam pela 24ª rodada da Série B, no Germano Krüger, em Ponta Grossa, às 19h. O GE acompanha em tempo real.
Além disso, o Coritiba registrou o maior público dos últimos seis anos no Couto Pereira. A torcida está animada com o desempenho do time e o momento decisivo para o futebol paranaense neste fim de semana. Acompanhe mais notícias do esporte paranaense no GE.