MP da Argentina interdita Estádio do Independiente após brigas em jogo

download (1)

O Ministério Público da Argentina interditou o Estádio Libertadores da América, em Avellaneda, onde torcedores brigaram durante uma partida do Universidad do Chile e Independiente, durante a partida da Copa Sul-Americana. A medida foi confirmada nesta sexta-feira, 22.

A suspensão preventiva foi determinada por uma medida cautelar do Tribunal da Província de Buenos Aires, como forma de investigar os crimes ocorridos no local. A partida entre Independiente contra o Platense, previsto para domingo, pelo Campeonato Argentino, foi suspenso pela Agência de Prevenção da Violência no Esporte, sem data para acontecer.

Antes da suspensão, o departamento jurídico do time de Avellaneada já havia tentado reverter a situação para que o jogo pudesse acontecer no estádio e com a presença da torcida. No entanto, o clube já havia acabado com a emissão de vouchers para as arquibancadas sociais e as vendas para o público geral.

Brigas entre torcidas

Segundo a imprensa argentina, ao menos 10 pessoas ficaram gravemente feridas após casos de violência ocorrem durante a partida de futebol. A partida estava empatada por 1 a 1, resultado que classificou os chilenos e causou revolta nos torcedores argentinos, que atacaram a torcida visitante com pedras e cadeiras.

A partida foi cancelado após 40 minutos de interrupção, com violência nas arquibancadas e no gramado. Segundo a CONMEBOL, as agressão serão tratadas com “máxima firmeza”.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp