Em audiências judiciais realizadas na semana passada, o Ministério Público Eleitoral (MPE) articulou acordos com partidos políticos e coligações definindo uma série de medidas específicas de prevenção à disseminação do coronavírus na campanha em Anápolis e outros cinco municípios: Bonfinópolis, Goianápolis, Leopoldo de Bulhões, Ouro Verde e Terezópolis de Goiás. Os acordos foram homologados pela Justiça Eleitoral e as determinações estão em vigor.
Assim, conforme os acordos firmados com o MP, partidos e candidatos comprometeram-se a não realizar reuniões presenciais ou qualquer outro tipo de aglomeração com mais de dez pessoas em que não se garanta a distância mínima de 2 metros e o uso regular e adequado de máscara de proteção facial. Os candidatos também não vão realizar passeatas.
Os comícios terão que adotar o formato drive-in. O compromisso inclui, ainda, não permitir, fomentar ou tolerar aglomeração de pessoas fora dos veículos no caso de carreatas ou comícios drive-in. Caso haja o descumprimento das regras, a multa para o partido político será de R$ 10 mil, enquanto a multa para o candidato será de R$ 5 mil.